FAQ

- Lista de respostas às perguntas mais frequentes

1. Como faço para me inscrever no site?

Para inscrever-se no site, basta ir ao menu que fica ao lado esquerdo da tela e clicar em "Inscrições". Em seguida, na tela que surgir, basta selecionar a categoria (estudante de graduação, estudante de pós-graduação ou profissionais/professores) no campo "Categoria" e clicar em "Inscrição". Depois, é preciso preencher alguns dados pessoais e clicar em "Avançar".

2. Sou estrangeiro(a) e não tenho CPF. Como devo proceder?

Utilize o número do seu passaporte no campo "CPF", clicando na opção passaporte.

3. Como faço para gerar um arquivo na extensão .pdf?

Existem programas gratuitos e de qualidade para a geração de PDFs. Há versões para praticamente todos os sistemas operacionais.
Uma opção é o PDFCreator (http://sourceforge.net/projects/pdfcreator/), cujo passo a passo pode ser seguido através deste tutorial http://www.infowester.com/tutpdf.php.
Também nesse tutorial vocês encontram dicas de como gerar PDFs através de ferramentas on-line, como o Media-Convert (http://media-convert.com/conversor).

4. Como faço para gerar o boleto de pagamento?

Primeiro, é preciso fazer login no sistema, através do botão Acesso Ao Sistema no menu à esquerda da tela. Na página que aparecer, clique em Atualização de dados no item de Inscrição. Depois, clique em avançar duas vezes até a tela comprovante de inscrição. Então, clique no botão Gerar Boleto.

5. Qual é o telefone de contato da organização do ENECULT?

Para obter mais informações sobre o ENECULT, por favor, ligue para (71) 3283 6198, ou mande um e-mail para enecult@ufba.br

6. Como faço para acompanhar o processo de avaliação do meu trabalho?

Primeiro, conecte-se ao sistema, através do botão "Acesso ao sistema" no menu esquerdo do site. No mesmo menu, clique em "Menu do sistema". Dentre as opções da nova tela, clique em uma chamada "Submissão de atividade / Comprovante (2a via)".

7. Como faço para tirar a carta de aceite?

Nesse ano a carta de aceite é disponibilizada através do próprio sistema. Para isso o usuário deve logar (clicar em "Acesso ao sistema" e colocar seus dados), clicar em “Submissão de atividade / Comprovante (2a. via)”, clicar no link ao lado do status, clicando depois em “Acesse o Parecer Final clicando aqui!”. Tem acesso a carta apenas o autor que submeteu o trabalho (os co-autores, desde que cadastrados previamente, constarão na carta).

 

Voltar

VI Encontro Nacional de Estudos em Cultura (VI ENECULT)